top of page
  • clopisrepsaukodi

Tall Man Run or Baixar Tall Man Run



Tall Man Run: um guia para corredores altos




Correr é uma ótima maneira de ficar em forma, saudável e feliz. Mas se você for uma pessoa alta, pode enfrentar alguns desafios e dúvidas quando se trata de correr. O que é "corrida de homem alto"? Como você escolhe o melhor tênis de corrida para sua altura? Como você melhora sua forma e técnica de corrida? Como prevenir e tratar lesões comuns na corrida? Neste artigo, responderemos a essas perguntas e muito mais. Seja você iniciante ou um corredor experiente, este guia irá ajudá-lo a gostar de correr como uma pessoa alta.


O que é "corrida de homem alto"?




"Tall man run" é um termo que se refere a um aplicativo de jogo para celular que se tornou popular recentemente. O jogo envolve o controle de um boneco que pode crescer mais alto ou mais largo, coletando outros bonecos ou objetos ao longo do caminho. O objetivo é evitar obstáculos e chegar à linha de chegada o mais rápido possível. O jogo é divertido, viciante e desafiador para todas as idades.




tall man run



Mas "correr alto" também pode se referir ao ato de correr como uma pessoa alta na vida real. Correr como uma pessoa alta tem suas vantagens e desvantagens. Por um lado, ser alto significa ter pernas mais longas, o que pode se traduzir em passadas mais longas e velocidades mais rápidas. Por outro lado, ser alto também significa ter mais peso, o que pode sobrecarregar mais as articulações e os músculos. Ser alto também pode afetar sua forma e técnica de corrida, o que pode afetar seu desempenho e risco de lesões.


Por que correr é benéfico para pessoas altas?




Correr traz muitos benefícios para todos, independentemente da altura. A corrida pode melhorar sua saúde cardiovascular, diminuir a pressão arterial, fortalecer os ossos e músculos, aumentar o humor e a energia, melhorar a memória e a cognição, reduzir o risco de doenças crônicas e ajudar a perder peso. Correr também pode aumentar sua confiança, autoestima e felicidade.


Para pessoas altas especificamente, correr também pode ajudar com alguns problemas que podem surgir por ser mais alto que a média. Por exemplo, correr pode ajudar a melhorar sua postura, equilíbrio, coordenação e flexibilidade. Correr também pode ajudar a prevenir ou reduzir a dor nas costas, que é um problema comum para muitas pessoas altas. A corrida também pode ajudá-lo a se conectar com outros corredores que compartilham suas paixões e desafios.


Como escolher o melhor tênis de corrida para pessoas altas




Um dos fatores mais importantes para o sucesso e o prazer de correr é ter o par de tênis certo. Isso é especialmente verdadeiro para corredores altos que precisam de sapatos que suportem sua altura e peso. Aqui estão alguns fatores a serem considerados ao escolher os melhores tênis de corrida para pessoas altas:


  • Tamanho: Certifique-se de medir seus pés com precisão e escolher sapatos que se encaixem bem. Seus sapatos devem ter espaço suficiente na biqueira (cerca de meia polegada) e não devem escorregar ou esfregar no calcanhar ou no meio do pé. Pode ser necessário aumentar meio tamanho ou um tamanho maior do tamanho normal do sapato.



  • Largura: Certifique-se de escolher sapatos que correspondam à largura do seu pé. Se você tem pés largos, procure sapatos que ofereçam opções largas ou tenham um material superior flexível. Se você tem pés estreitos, procure sapatos que tenham um ajuste confortável ou cadarços ajustáveis.



  • Amortecimento: Certifique-se de escolher sapatos com amortecimento suficiente para absorver o impacto da corrida. O amortecimento pode variar de macio a firme, dependendo de sua preferência e estilo de corrida. Geralmente, corredores altos podem se beneficiar de mais amortecimento para proteger suas articulações e músculos do alto impacto da corrida.



  • Estabilidade: Certifique-se de escolher sapatos que tenham estabilidade suficiente para evitar pronação ou supinação excessiva. A pronação é o rolamento natural do pé para dentro durante a corrida, enquanto a supinação é o rolamento externo oposto. Tanto a pronação quanto a supinação são normais, mas muito ou pouco podem causar lesões.A estabilidade pode variar de neutro a controle de movimento, dependendo do arco e alinhamento do pé. Geralmente, corredores altos podem se beneficiar de mais estabilidade para manter seus pés e tornozelos em uma posição neutra.



  • Durabilidade: Certifique-se de escolher sapatos que tenham durabilidade suficiente para suportar o desgaste da corrida. A durabilidade pode variar de leve a resistente, dependendo dos materiais e construção dos sapatos. Geralmente, corredores altos podem precisar de calçados mais duráveis para durar mais e evitar substituições frequentes.



Aqui estão alguns exemplos de modelos de calçados populares para corredores altos que oferecem uma combinação de tamanho, largura, amortecimento, estabilidade e durabilidade:


modelo de sapato


Características


Brooks Ghost 14


- Disponível nos tamanhos até 15 para homens e 13 para mulheres- Disponível em larguras normais, largas e extra largas- Oferece um nível equilibrado de amortecimento e estabilidade- Possui solado de borracha durável e cabedal em mesh respirável


Novo equilíbrio 1080v11


- Disponível em tamanhos até 16 para homens e 13 para mulheres- Disponível em larguras normais, largas e extra largas- Oferece um alto nível de amortecimento e um nível moderado de estabilidade- Possui solado de borracha durável e cabedal em malha macia


Asics Gel-Nimbus 23


- Disponível em tamanhos até 16 para homens e 13 para mulheres- Disponível em larguras normais e largas- Oferece um alto nível de amortecimento e um nível moderado de estabilidade- Possui solado de borracha durável e cabedal em mesh flexível


Passeio Saucony 14


- Disponível em tamanhos até 15 para homens e 12 para mulheres- Disponível em larguras normais e largas- Oferece um nível equilibrado de amortecimento e estabilidade- Possui solado de borracha resistente e cabedal em mesh leve


Hoka One One Clifton 8


- Disponível nos tamanhos até 15 para homem e 11 para mulher- Disponível em larguras normais e largas- Oferece alto nível de amortecimento e baixo nível de estabilidade- Possui solado de borracha durável e cabedal em mesh macio


Como melhorar a forma e a técnica de corrida para pessoas altas


Com base nos resultados da pesquisa na web, aqui estão algumas dicas e exercícios para melhorar a forma e a técnica de corrida para pessoas altas:


  • Fique de pé: Como mencionado anteriormente, ficar em pé é a chave para uma boa forma de corrida. Imagine que você está pendurado em uma linha pendurada no topo de sua cabeça (como um enfeite em uma árvore de Natal). Isso o ajudará a alinhar a cabeça, os ombros, os quadris e as pernas em uma posição reta e equilibrada. Evite curvar-se, inclinar-se para a frente ou para trás, ou colocar a cabeça ou o bumbum para fora.



  • Ativar estabilizadores de núcleo: A tensão suave no abdômen e nas costas aumenta a transferência eficiente de força dos membros para o solo. Isso ajudará você a manter sua postura, equilíbrio e estabilidade durante a corrida. Para ativar seus estabilizadores centrais, tente fazer algumas pranchas, pontes e pranchas laterais antes ou depois da corrida.



  • Mantenha os ombros neutros: Imagine que seus ombros são as asas de um pássaro, suavemente dobrados em uma posição de descanso em sua caixa torácica. Isso o ajudará a relaxar os ombros e a evitar encurvá-los ou encolhê-los. Seus ombros também devem estar retos (voltados para a frente), não girados para dentro ou para fora. Para manter os ombros neutros, tente girar os ombros, balançar os braços e abrir o peito antes ou depois da corrida.



  • Balance os braços naturalmente: Seus braços devem balançar naturalmente a partir dos ombros, não dos cotovelos. Seus cotovelos devem estar dobrados em um ângulo de 90 graus e suas mãos devem estar relaxadas. Evite cruzar os braços na frente do peito, cerrar os punhos ou balançar os braços muito alto ou muito baixo. Seus braços devem se mover em sincronia com as pernas, criando um ritmo suave. Para balançar os braços naturalmente, tente fazer alguns círculos de braço, joelhos altos e chutes traseiros antes ou depois da corrida.



  • Terra suavemente: Seu pé deve pousar suavemente sob seu corpo, não na frente dele. Aterrissar na frente do corpo pode causar frenagem e aumentar o impacto nas articulações e músculos. Aterrissar sob o corpo pode ajudá-lo a correr com mais eficiência e reduzir o risco de lesões.Se você pousa no calcanhar, no meio do pé ou no antepé, depende da sua preferência e estilo de corrida. O mais importante é pousar com leveza e suavidade. Para pousar suavemente, tente fazer alguns exercícios de pular, pular e pular antes ou depois da corrida.



  • Ajuste o comprimento do passo: O comprimento do seu passo é a distância percorrida entre o ponto onde um pé toca o chão e a próxima vez que o mesmo pé toca o chão novamente. O comprimento da passada pode variar dependendo do seu objetivo de corrida, como corrida, meia distância ou resistência. Os velocistas podem querer aumentar o comprimento da passada, enquanto os corredores de resistência podem querer um comprimento de passada mais curto e uma taxa de passada mais rápida. Para ajustar o comprimento da passada, você pode realizar exercícios que melhoram a elevação do joelho, a mobilidade do quadril e a forma de correr. Você também pode mover as pernas mais rapidamente para melhorar o comprimento e a frequência da passada, mas faça isso de forma gradual e progressiva.



Como prevenir e tratar lesões comuns de corrida em pessoas altas




Lesões de corrida geralmente acontecem quando você se esforça demais ou quando seu corpo não está pronto para uma nova atividade. Ser alto também pode aumentar o estresse nas articulações e músculos, tornando-o mais propenso a lesões. Aqui estão algumas dicas e exercícios para prevenir e tratar lesões de corrida comuns para pessoas altas:


  • Evite grandes aumentos no volume de treinamento: Uma das causas mais comuns de lesões na corrida é aumentar sua quilometragem ou intensidade muito rapidamente. Isso pode sobrecarregar seu corpo e levar a lesões por uso excessivo. Uma regra geral é aumentar sua milhagem semanal em não mais de 10% por semana. Você também deve variar seu treinamento incluindo dias de descanso, corridas fáceis e treinamento cruzado.



  • Aqueça e esfrie corretamente: O aquecimento antes de correr pode ajudar a preparar seus músculos, articulações e sistema cardiovascular para a atividade. Também pode reduzir o risco de lesões e melhorar seu desempenho. O resfriamento após a corrida pode ajudar a eliminar o ácido lático e os resíduos de seus músculos.Também pode prevenir rigidez e dor. Um bom aquecimento e resfriamento deve incluir alongamento dinâmico, como caminhadas com estocadas, balanços de pernas, círculos de braços e joelhos altos.



  • Use sapatos apropriados: Conforme discutido anteriormente, usar os tênis certos para sua altura, peso, formato do pé e estilo de corrida pode fazer uma grande diferença na prevenção e tratamento de lesões na corrida. Você também deve substituir seus sapatos regularmente, pois eles perdem o amortecimento e o suporte com o tempo. Uma diretriz geral é substituir seus sapatos a cada 300 a 500 milhas ou a cada seis meses.



  • Fortaleça e alongue os músculos: Correr pode causar desequilíbrio muscular, rigidez e fraqueza, o que pode levar a lesões. Para evitar isso, você deve incluir treinamento de força e exercícios de alongamento em sua rotina. O treinamento de força pode ajudar a melhorar sua estabilidade, força e resistência. O alongamento pode ajudar a melhorar sua flexibilidade, amplitude de movimento e fluxo sanguíneo. Alguns dos músculos nos quais você deve se concentrar são as panturrilhas, isquiotibiais, quadríceps, glúteos, flexores do quadril, núcleo e parte superior das costas.



  • Ouça seu corpo: A dica mais importante para prevenir e tratar lesões na corrida é ouvir o seu corpo. Se sentir alguma dor ou desconforto durante a corrida, pare e descanse. Se a dor persistir ou piorar, consulte um médico ou fisioterapeuta para diagnóstico e tratamento. Não tente passar pela dor ou ignorá-la, pois isso pode piorá-la e levar a problemas mais sérios.



Conclusão




Tall man run não é apenas um aplicativo de jogo divertido, mas também uma atividade gratificante para pessoas altas na vida real. Correr como uma pessoa alta tem seus prós e contras, mas com os sapatos certos, forma, técnica e estratégias de prevenção de lesões, você pode correr com segurança e eficácia. Correr pode trazer muitos benefícios para sua saúde física e mental, bem como para sua vida social. Então, o que você está esperando? Comece a correr hoje e aproveite os benefícios!


perguntas frequentes




  • Quão alto é alto demais para correr?Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois diferentes alturas podem se adequar a diferentes tipos de corrida. No entanto, alguns estudos sugeriram que pode haver uma faixa de altura ideal para corredores de longa distância (entre 5'7" e 6'0" para homens e entre 5'2" e 5'7" para mulheres) com base em fatores como consumo de oxigênio, biomecânica, índice de massa corporal (IMC) etc. há muitos exemplos de corredores bem-sucedidos que estão fora dessa faixa.



Com que frequência os corredores altos devem substituir seus sapatos?Isso depende de vários fatores, como


  • Quão alto é alto demais para correr?Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois diferentes alturas podem se adequar a diferentes tipos de corrida. No entanto, alguns estudos sugeriram que pode haver uma faixa de altura ideal para corredores de longa distância (entre 5'7" e 6'0" para homens e entre 5'2" e 5'7" para mulheres) com base em fatores como consumo de oxigênio, biomecânica, índice de massa corporal (IMC) etc. há muitos exemplos de corredores bem-sucedidos que estão fora dessa faixa.



  • Com que frequência os corredores altos devem substituir seus sapatos?Isso depende de vários fatores, como peso, tipo de pé, estilo de corrida e qualidade dos tênis. No entanto, a maioria dos especialistas recomenda trocar seus tênis de corrida a cada 300 a 500 milhas. Depois disso, a maioria dos calçados perderá a resiliência do amortecimento da entressola - o que significa menos absorção de choque e mais impacto nas articulações e músculos durante a corrida.



  • Como os corredores altos podem melhorar sua velocidade e resistência?Os corredores que buscam aumentar a velocidade e a resistência se beneficiarão muito adicionando treinamento de força, movimentos explosivos e pliometria em seus treinos. Por exemplo, adicionar movimentos pliométricos como agachamento ou saltos de caixa, patinadores e alpinistas por 30 a 60 segundos pode melhorar seu condicionamento e ajudá-lo a correr mais rápido. Os corredores também podem melhorar sua velocidade e resistência variando a intensidade, a duração e a frequência do treinamento. Por exemplo, incorporar treinamento intervalado, tempo runs, repetições em subidas e corridas longas pode desafiar o corpo de diferentes maneiras e estimular adaptações que melhoram o desempenho.



  • Quais são alguns bons alongamentos para corredores altos?Os alongamentos para corredores podem ser estáticos ou dinâmicos, dependendo se são feitos antes ou depois da corrida. Os alongamentos estáticos envolvem manter uma posição por um determinado período de tempo, enquanto os alongamentos dinâmicos envolvem mover-se por uma amplitude de movimento. Alguns alongamentos comuns para corredores visam os quadríceps, isquiotibiais, quadris e pescoço. Esses alongamentos podem ajudar a aumentar a flexibilidade, a mobilidade e o fluxo sanguíneo, além de prevenir lesões e rigidez. Exemplos de alongamentos para corredores são alongamento quádruplo ajoelhado, estocada com alongamento dos isquiotibiais, alongamento do quadríceps em pé, flexor do quadril para alongamento dos isquiotibiais e rotação do pescoço.



  • Quais são alguns bons aplicativos de corrida para corredores altos?Existem muitos aplicativos de corrida que podem ajudar corredores altos em vários aspectos de seu treinamento, como rastrear quilometragem, criar rotas, fornecer dicas de treinamento, tocar música e muito mais. Alguns dos melhores aplicativos de corrida para corredores altos são: - Runna: Este aplicativo é melhor para criar planos de treinamento personalizados com base em seus objetivos e preferências. Ele também oferece exercícios em vídeo, feedback em áudio, relatórios de progresso e suporte à comunidade. - Strava: Este aplicativo é melhor para rastrear corridas e passeios com um forte elemento social. Ele também oferece rastreamento GPS detalhado, desafios de segmento, análise de desempenho e compatibilidade com vários dispositivos. - Nike Run Club: Este aplicativo é melhor para oferecer uma variedade de recursos e ferramentas para todos os níveis de corredor. Ele também oferece planos de treinamento, corridas guiadas por áudio, corridas conscientes guiadas por especialistas do Headspace, desafios e recompensas.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page